A RevistaRia

A revista virtual da Ria Livraria

Editorial

Direção Geral:  Marcos Benuthe

Direção Executiva: Morgana Kretzmann

Coordenação Editorial: Morgana Kretzmann e Ian Uviedo

Produção e diagramação: Jarbas S. Galhardo 

Novas Letras Novas Caras

Quatrocentas e vinte uma obras. Quatrocentas e vinte uma obras vindas de catorze estados diferentes. Tudo isso tendo como remetentes mais de cento e cinquenta autores e artistas. Fazendo as contas, é o tipo de matemática que nos toca os sentimentos, porque percebemos, mais uma vez, o quão plural, resistente, criativo e belo é aquilo que é produzido, constantemente, pelos cantos do Brasil, cada qual com sua inspiração particular, sua abordagem própria ao imenso mundo, à sua maneira brincando, e brigando, com palavras e traços.

Na edição NOVAS LETRAS NOVAS CARAS da RevistaRia, a equipe editorial garimpou bonito entre tudo que nos foi mandado, buscando mais do que pedras que fossem preciosas por si mesmas, mas sim que, junto às outras, pudessem formar um único colar, que foi forjado através dos ideais de unidade, integridade, diversidade e harmonia.

Todas as obras que não foram selecionadas, as adoramos também, e a quantidade de material que recebemos deve ser suficiente para publicar mais de dez revistas. As obras que não estão aqui, pulsam igualmente, país e linguagem afora, e as consideramos com igual zelo e respeito. E que sigam por bons caminhos, quem sabe até por aqui, em futuras edições.

As artes e textos, nesta edição, formam um mosaico que anuncia o tipo de produção artística que se divisa no horizonte; aqui temos poemas, crônicas, contos, fotografias, colagens, pinturas, desenhos, HQ, além de duas entrevistas com pintores da nova geração. Todas estas produções apontam para um futuro que, mesmo incerto, virá, e onde não faltará arte, sensibilidade e a renovação constante do olhar às circunstâncias, à história, e para nós, a equipe da RevistaRia, é uma honra publicá-las em primeira mão, uma vez que adivinhamos o futuro lá na frente, as nossas próximas edições, ideias e direções.

Tudo pode acontecer, é certo. E como é bom saber que podemos contar com vocês. 

Para ler os outros textos desta edição

Edições anteriores