A RevistaRia

A revista virtual da Ria Livraria

Editorial

Direção Geral:  Marcos Benuthe

Direção Executiva: Morgana Kretzmann

Coordenação Editorial: Morgana Kretzmann e Ian Uviedo

Produção e diagramação: Jarbas S. Galhardo 

Música & Literatura

Uns dizem que a gente não vive sem música, outros dizem que não vivemos sem histórias, que estamos sempre atrás de boas histórias. Não são poucas as vezes em que boas histórias e boas músicas se combinaram, não são poucas as escritoras e escritores cujas narrativas se acomodaram em letras de músicas, não são poucas as escritas que dialogam diretamente com a música. Tudo é narrativa, tudo é poesia. E dessa combinação encontramos, muitas vezes, a receita perfeita para a felicidade, mesmo que momentânea - nossa e da humanidade.

Durante esta pandemia, tanto a música quanto a literatura salvaram nossos corações cansados de esperar, nossos corpos trancados nas casas e apartamentos sem vista, ajudaram-nos a driblar a ansiedade, a solidão.

Com a música, vamos de Clementina de Jesus a Karol com K e com a literatura vamos de Lima Barreto a Ana Maria Gonçalves. E com o talento e a fúria desses nomes e muitos outros, pela companhia que nos causam, nem tudo durante esses quase onze meses foi escuridão.

Prestando atenção na relação existente entre música e literatura, trouxemos um timaço para essa EDIÇÃO IX da nossa REVISTARIA. Artistas incríveis que perambulam, mas jamais a passeio, por essas duas artes tão bem quanto um badalado, e justamente badalado, Chico Buarque.

Estão conosco: Angélica Freitas, Gustavo Galo, Cristina Judar, Rodrigo Carneiro, Ademir Assunção e, nossa tradicional prata da casa com suas histórias dos primórdios da Mercearia São Pedro, Marcos Benuthe. Todos os textos acompanhados pelas artes do jovem pintor Arthur Cabral Braga.

Enfatizando que, tão logo estejamos todos imunizados e seguros, a Ria Livraria - Café e Eventos abrirá suas portas em dois endereços na Rodésia, o nº 30 e o nº 22, bem ao lado da Mercearia.

Tomem vacina, não cloroquina.

Abraço virtual e até breve!