Em novo livro, Daniel Minchoni apresenta poemas visuais e gráficos

Daniel Minchoni

Em novo livro, Daniel Minchoni apresenta poemas visuais e gráficos

Minchoni elabora reflexões teóricas sobre as relações entre o poeta e o palhaço, os brincantes, partindo de sua experiência de mais de 20 anos como poeta da fala

Nesta terça-feira (22/2/22), às 19h22, na Ria Livraria (Marinho Falcão, 58 - Sumarezinho, São Paulo - SP), acontece o lançamento do livro PHALA'CIA, de Daniel Minchoni. A obra é publicada em parceria entre a BALADEYRA e o Selo do burro (em pré-venda pelo site da editora: selodoburro.com.br).

Nesse ensaio poético registro de trajeto e performance, Minchoni elabora, por meio de poemas visuais e gráficos, reflexões teóricas sobre as relações entre o poeta e o palhaço, os brincantes, performance, poesia falada e afins, partindo de sua experiência de mais de 20 anos como poeta da fala, palhaço, e agitado cultural. Livremente inspirado no Manifesto Antropófago, na obra consta o manifesto (uma hora dessas?) da Semana de Arte Badernista, assim como diversos poemas visuais que criam um trajeto aberto de jogo do leitor com o livro.

Daniel Minchoni é conhecido na cena de sarau e da poesia contemporânea em que atua desde 1998 em Natal (RN), onde fundou junto com amigos o selo de literatura e editora Jovens Escribas, em 2004, e o sarau Poesia Esporte Clube, em 2001. Em São Paulo desde 2009, organiza, entre outros, o Sarau do Burro, espaço para livre experimentação poética que deu origem à diversos eventos, como o Selo do burro que já publicou mais de 75 livros de diversos autores da cena de poesia contemporânea, especialmente da falada nas ruas. Minchoni também organiza o menor slam do mundo, slam pra poesias curtas. Atua como arte-educador na Casa das Rosas, no curso de Poesia Expandida, e pelas quebradas de SP. Daniel também é artista de rua e seus graffitis povoam a cidade com seu personagem, o Sola e a comédia da vida seca. No Instagram, o artista está com o perfil @danielminchoni.

SELO BALADEYRA

Baladeyra é o selo editorial da Balada Literária em parceria com Demônio Negro, Livre, Edith, Pedra Papel Tesoura e doBurro. Criado em junho de 2021, já publicou Ossos do Ofídio, ensaios de Marcelino Freire; Qria, contos de Malena Calixto; e Terceiro Trilho, poemas de Camila Farão. PHALA'CIA, de Daniel Minchoni, é a mais recente obra lançada pelo selo.


SERVIÇO:
Lançamento do livro PHALA'CIA
Autor: Daniel Minchoni
Quando: 22.02.2022
Horas: às 19h22
Onde: Ria Livraria - Marinho Falcão, 58 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 05440-050
(11) 2158-0920
Preço do livro: R$ 45,00


Poemas visuais e gráficos de Daniel Minchoni




daniel minchoni é sola no graffiti, na poesia esporte clube, no jovens escribas, maus costumes no rn e sarau do burro, burruído, selo do burro, nolombo e nolombinho, cabaret revoltaire, menor slam do mundo, rachão poético, slam do corpo e phala'cia, núcleo permanente de pesquisa em performance e fala poética, em sp. seus livros de cabeceira são escolha o título (2006), iapois poisia (2013), ouvivendo (2013), carnevais (2013), nos be gods de olavo (virtual - 2014) e ex-porro, poema sugo (2014). encabeça também as antologias doburro e do menor slam do mundo. danielminchoni.tumblr.com

Foto: Renato Nascimento